O que é um coletor de dados? Um aparelho que consegue agilizar tarefas em empresas que precisam administrar mercadorias. Contudo, este dispositivo pode reduzir erros e auxiliar na organização dos produtos.
Por isso, os profissionais desse tipo de empresa têm que conhecer o coletor de dados, saber como ele funciona e quais são suas aplicações no dia a dia. Caso você trabalhe em uma empresa que deve lidar com estoques e não conhece esse aparelho, veio ao lugar certo.
A seguir, explicaremos tudo sobre ele para que você possa entender a importância dele para o seu serviço. Espero que este conteúdo faça sentido para o seu negócio e que você faça bom proveito aplicando no seu negócio.
Existem vários tipos de aparelhos disponíveis no mercado, que oferecem diferentes funções para seus usuários além da coleta de dados. De forma geral, os coletores têm um leitor de código de barras e teclados alfanuméricos integrados. Assim, o usuário pode escolher a melhor opção para coletar os dados de acordo com cada situação.
Os aparelhos mais básicos guardam todos os dados em suas memórias. Para sincronizar as informações nestes aparelhos é preciso conectá-los aos sistemas empresariais para sincronizar as informações.
Já os coletores mais modernos conseguem transmitir os dados para os sistemas por meio da utilização da tecnologia 4G, Wi-fi ou por cabos. Esses exemplares também costumam ter um sistema, como o Windows ou Android. Estes dois sistemas são mais vantajosos e conhecidos. Sendo assim, os profissionais estão mais acostumados e já sabem mexer neles.
Além disso, em um coletor com Android é possível fazer o download de aplicativos interessantes. As empresas conseguem integrar facilmente o aparelho com os sistemas do negócio. O sistema Windows também apresenta vantagens, como a possibilidade de criar arquivos nas ferramentas do Office e pastas.
O sistema mais indicado é o Android, porque o suporte para Windows foi descontinuado pela Microsoft. Ter Coletores de Dados faz sentido para maximizar seu negócio? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.
Devido às suas vantagens, o coletor de dados é um aparelho interessante para empresas de todos os tamanhos e setores que lidam com um nível considerável de mercadorias. Ele costuma ser utilizado principalmente em:
O aparelho é utilizado nessas atividades, porque ele agiliza a coleta de informações sobre uma mercadoria ou a verificação de um pedido. Ele reduz erros quando comparado à coleta manual.
Além disso, os coletores de dados melhoram a produtividade de todos, pois as informações são coletadas e acessadas mais rapidamente. Alguns exemplos de empresas que precisam e sabem o que é coletor de dados:
Mas, como você pode perceber, qualquer empresa que tenha um estoque e precise lidar com um volume considerável de produtos se beneficia do aparelho. Por isso, se esse é o caso de seu negócio, você deve considerar a aquisição dos coletores.
Caso você tenha dúvidas sobre o coletor de dados, fale conosco. Afinal, queremos lhe ajudar a esclarecer suas todas as suas dúvidas.
O coletor de dados é um aparelho que coleta informações sobre os produtos, como tamanho, peso e modelo, e os envia para o sistema da sua empresa. Ele é fundamental para estabelecimentos de varejo, porque agiliza a coleta de dados e reduz erros nessa atividade.
Então, seus colaboradores conseguem ser mais produtivos e eficientes com a ajuda desse equipamento. Ele é bastante usado para:
Alguns tipos de coletores ainda possuem um sistema Android, em que você pode fazer o download de aplicativos que auxiliam na realização de outras tarefas cotidianas. Com essas tecnologias, você vai conseguir melhorar a administração de sua empresa e a satisfação dos clientes.
Os coletores de dados automatizam processos, como a leitura dos códigos de barras, o envio de informações para o sistema da empresa, a entrada e saída de mercadorias. Isso é uma grande vantagem oferecida pelos equipamentos, porque assim você consegue agilizar as ações na logística e cumprir os prazos dados aos clientes.
Como o coletor é portátil, ele dá mobilidade para os colaboradores. Dessa forma, ele agiliza ainda mais as atividades em estoques, como realização de inventários e a organização de pedidos.
Além de agilizar as atividades de logística, os coletores de dados também reduzem os erros nessa área. Esse tipo de aparelho consegue fazer isso justamente devido à automatização de processos. Com a automatização, por exemplo, os dados coletados podem ser enviados diretamente para o sistema da empresa.
Então, não há como ocorrer erros na digitalização das informações, principalmente quando essa tarefa é feita manualmente. Afinal, após digitalizar milhares de dados, o colaborador pode ficar cansado e se confundir. O coletor também evita mal-entendidos de comunicação, melhorando assim a separação e o transporte de pedidos.
Um coletor não só lê e envia informações para o sistema da empresa, mas também valida os dados e até orienta o colaborador sobre ações que precisam ser realizadas.
Sendo assim, as tomadas de decisões são feitas com base em informações checadas e os operadores têm mais certeza do que precisam fazer. Consequentemente, aprimoram-se as decisões e tornam-se mais eficientes as ações.
A utilização de coletores de dados ainda diminui custos para sua empresa, já que ela aumenta a produtividade dos colaboradores que conseguem realizar mais operações em menos tempo. Além disso, o uso do coletor permite que seu negócio funcione com menos colaboradores sem perder muita produtividade.
E, em tempos incertos como o da pandemia de Covid-19, pode ser necessário reduzir o número de profissionais na empresa para mantê-la funcionando. O aparelho ainda é bastante seguro, então você não precisa se preocupar com a proteção de dados de seu negócio.
Com mais rapidez, precisão e tomadas de decisões melhores a sua logística com certeza vai se tornar mais eficiente. Assim, seus clientes ficarão mais satisfeitos e sua empresa obterá resultados mais positivos. Então, você precisa começar a utilizar coletores de dados em seu negócio.
Caso você ainda não saiba qual modelo usar, entre em contato conosco para que possamos encontrar o mais adequado para sua empresa!
Muitas empresas utilizam equipamentos tecnológicos, como coletores de dados e impressoras térmicas, para funcionarem de forma prática, ágil e eficiente durante o cotidiano. Contudo, uma dúvida bastante comum em relação a essas máquinas é se vale mais a pena comprar ou alugar coletores de dados.
Se você comprar o equipamento, ele estará sempre à disposição na empresa para ser usado pelos operadores. Então, uma vantagem em adquirir é a praticidade que essa ação traz para o dia a dia.
Ao alugar o equipamento, a empresa terá que pagar pelo serviço todo mês. Isso é interessante, porque diminui os gastos da empresa, o que pode ser útil principalmente em momentos conturbados.
Entretanto, lembre-se de que o valor de investimento para adquirir um equipamento é mais alto que o do aluguel e, depois de um tempo, provavelmente será necessário investir na manutenção da peça.
Quando a empresa compra o equipamento, ela pode utilizá-lo praticamente até o fim de sua vida útil. Dessa forma, o investimento feito é muito bem aproveitado. Já quando o aparelho é alugado, isso não acontece, pois é uma empresa que o fornece.
A autonomia da empresa é maior quando ela opta por comprar o equipamento. Afinal, ela pode escolher entre todas as opções do mercado quais deseja adquirir para si. Sendo assim, é mais fácil criar uma uniformidade de equipamentos.
Isto é, adquirir aparelhos do mesmo modelo. Esse fato é importante, porque facilita o trabalho dos operadores que acostumam com o modelo e não precisam sempre aprender a mexer em um novo aparelho.
No aluguel, nem sempre é possível ter essa uniformidade. Ela vai depender da disponibilidade dos aparelhos e do que foi combinado com a contratada.
Apesar de gerar um custo fixo para a empresa, o aluguel tem um valor bem menor que o da aquisição. Então, essa pode ser uma opção mais viável para as instituições que não conseguem fazer um grande investimento de uma vez só.
Além disso, o serviço de locação é visto como uma despesa operacional e não um investimento. Por isso, as empresas que funcionam no regime de Lucro Real, podem abater valor gasto no aluguel do Imposto de Renda.
Quando a empresa aluga o equipamento, ela não precisa fazer a manutenção dele, porque essa é uma responsabilidade da contratada. Dessa forma, ela elimina preocupações e também os gastos com essa tarefa.
Com o avanço diário da tecnologia, os equipamentos tecnológicos rapidamente ficam ultrapassados. Mas, ao alugar aparelhos isso não é uma preocupação da empresa, porque é responsabilidade da contratada fornecer sempre equipamentos atualizados e de qualidade.
Então, o negócio se mantém funcionando sempre com equipamentos modernos. Se a empresa comprar o aparelho isso não acontece, porque demanda um alto investimento da instituição e ela não consegue aproveitar os equipamentos até o fim de suas vidas úteis.
O aluguel de equipamento também reduz desperdícios, pois a empresa pode fazer um contrato conforme a necessidade que ela tem de usá-los. Assim, os aparelhos não ficam parados e ela pode economizar recursos.
Essas são as principais vantagens de comprar ou alugar coletores de dados. Para saber qual é melhor opção para sua empresa, você deve analisar as vantagens de cada alternativa e definir o que é mais importante para o negócio.
Caso queira saber mais sobre como funciona o aluguel de equipamentos e outros benefícios dessa opção, basta falar conosco!
Fonte: www.zhaz.com.br
IMPRESSORA TÉRMICA ARGOX X-2000
SCREEN PROTECTOR DE HIDROGEL PARA ZEBRA TC20
LEITOR DE DADOS SYMBOL DS6878 1D/2D BLUETOOTH WIRELESS
FONTE DE ALIMENTAÇÃO (5V-1,5A) BUSCA PREÇO GERTEC TC506 (SIMILAR)